Vai viajar? Vacine-se com antecedência!

As férias se aproximam e, durante esse período, é sempre válido ressaltarmos a importância da vacinação antes de viajar, tanto para o exterior quando para outras regiões do Brasil. E não são só as crianças que devem se imunizar: adultos também precisam estar com as vacinas em dia para viajar com segurança.

Saúde em primeiro lugar

O Brasil é um país turístico. Em certas épocas do ano, a circulação de turistas do mundo inteiro aumenta em algumas regiões do país, especialmente no litoral. Se estes vierem de regiões onde determinadas doenças estiverem ativas e não estiverem devidamente imunizados, teremos um grande risco de contaminação da população.

Por esse motivo, algumas vacinas são recomendadas (e algumas obrigatórias) quando vamos viajar para determinados destinos.

Vacinas que previnem contra hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano e febre amarela são algumas das vacinas que quem vai viajar deve se preocupar em tomar com antecedência (o corpo precisa de certo tempo para produzir anticorpos após a imunização).

Se planeje com antecedência

Ter a vacinação em dia antes das férias é muito importante, especialmente para aqueles que planejam ir para países tropicais, zonas rurais, florestais e para todos os lugares que possibilitem grande contato com a natureza.

Uma boa dica é pesquisar sobre o destino escolhido com antecedência, pelo menos dois meses antes, para se inteirar das vacinas que você precisará tomar.

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACOMPANHE

Av. Onze de Agosto, 1818, Vila Embaré
Valinhos/SP - CEP 13.271-210
(19) 3327-5554

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:
08:00 às 18:00
Sábado:
08:00 - 12:00

Desenvolvido por Semeia Propaganda