+55 (19) 3327-5554 | +55 (19) 99896-5554

Vacinas não causam autismo! Entenda por quê:

Em 1998 o médico Andrew Wakefield apresentou resultados de seu estudo que apontavam a vacina tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) como possível causa de autismo em crianças que receberam a imunização.

Depois de muita repercussão e erros que foram encontrados na pesquisa – alguns até intencionais -, o médico foi julgado irresponsável e antiético pelo Conselho Geral de Medicina do Reino Unido, perdendo a sua licença profissional. Porém o estrago já estava feito e isso foi o bastante para causar um foco de epidemia.

Por causa da repercussão e a desinformação, pais e mães começaram a se questionar sobre a eficácia e supostos males causados pelas vacinas, com alguns deles tomando a decisão de não imunizar os filhos. Resultado: 500 novos casos de sarampo foram detectados na Europa na época.

Ao longo do tempo, os resultados da pesquisa de Andrew se transformaram em material base para criação de boatos, que tomaram tamanha proporção ao ponto de se tornarem uma séria preocupação científica.

Vinte e um anos depois os boatos não morreram, mas tomaram outra forma infiltrados na onda de fake news atual. O problema é que isso já está gerando um prejuízo grande para a sociedade. Saiba mais aqui.

A falsa crença de que imunizar as crianças pode trazer prejuízos à saúde ao invés de prevenir de doenças perigosas (sua verdadeira função) é a responsável pela volta das epidemias já erradicadas anteriormente – aliás, graças às campanhas de vacinação ao redor do mundo.

Não deixe se levar pela desinformação. A internet ou os grupos de Whatsapp não são lugares para você se basear quando a saúde do seu filho está em jogo. A necessidade de vacinar uma criança não é brincadeira! Na dúvida, sempre consulte um médico. E lembre-se: o nosso maior objetivo é ver você e seu filho saudáveis.

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

ACOMPANHE

Av. Onze de Agosto, 1818, Vila Embaré
Valinhos/SP - CEP 13.271-210
(19) 3327-5554

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:
08:00 às 18:00
Sábado:
08:00 - 12:00

Desenvolvido por Semeia Propaganda