+55 (19) 3327-5554 | +55 (19) 98101-5454

O uso da Realidade Virtual na saúde infantil

Pesquisas vêm sendo realizadas para comprovar os benefícios do uso da realidade virtual na pediatria, no tratamento de câncer em crianças e também na vacinação, bem como outras áreas da Saúde.

O recurso pode ser utilizado como uma forma lúcida e didática de informar a criança, como é o caso do jogo “A Sociedade dos Amigos Imaginários”. Criado pela Fundação Pediátrica de Tumor Cerebral (Estados Unidos) para combater a ansiedade em crianças com câncer -cuja incidência é preocupante- o jogo ensina sobre a doença de forma divertida e descontraída utilizando-se da realidade virtual.

O método também é apontado como auxiliar na redução da percepção da dor, segundo estudo publicado na Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn): o texto indica que a utilização de VR (Virtual Reality ou Realidade Virtual) durante a troca de curativo de pacientes queimados reduziu 44% a percepção de dor cognitiva e 27% da dor sensorial.

Outra pesquisa feita pela Universidade Atlântica da Flórida aponta que o uso de óculos de realidade aumentada diminui consideravelmente o medo das crianças durante a aplicação de vacinas (o resultado foi positivo em 94,1% dos pacientes testados, com idades entre 6 e 17 anos).

A MedVacinas já utiliza a Realidade Virtual como recurso para reduzir o medo e ansiedade dos pequenos durante a aplicação de vacinas. Para saber mais, entre em contato conosco.

Fonte: www.portalped.com.br

Etiquetas: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACOMPANHE

Av. Onze de Agosto, 1818, Vila Embaré
Valinhos/SP - CEP 13.271-210
(19) 3327-5554

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:
08:00 às 18:00
Sábado:
08:00 - 12:00

Desenvolvido por Semeia Propaganda