Realidade Virtual na vacinação: a tecnologia a favor da saúde

A vacinação é muito importante durante todos os estágios da vida e, por esse motivo, crianças, jovens, adultos e idosos devem manter em dia seu cronograma de imunizações. Durante a infância esse ato é ainda mais importante, já que a imunidade dos pequenos é mais frágil do que de um adulto, por exemplo, tornando-o mais suscetível a contrair algumas doenças infecciosas.

Os pais são orientados constantemente sobre isso, mas enfrentam um problema: o medo das crianças de receberem a vacina. A famosa frase “é só uma picadinha”, muitas vezes não acalma os pequenos e o que deveria ser um processo rápido e praticamente indolor se transforma em um transtorno. Complicado, não é mesmo?

Foi pensando em minimizar o medo das crianças e facilitar a vida dos pais que a Saúde passou a adotar uma nova técnica: o uso da tecnologia na vacinação, mais especificamente da VR (virtual reality ou realidade virtual, em português).

Mais distração, menos medo

A realidade virtual é capaz de inserir as crianças em um ambiente mágico, novo e lúdico. Por meio do uso de personagens e histórias, os pequenos são distraídos e não mantém seu foco de atenção na vacinação.

Estudos realizados apontam que até mesmo a percepção da dor é reduzida através do uso da realidade virtual, o que reduz o trauma. Assim, na próxima ocasião que necessitar tomar vacina, seu filho não ficará tão ansioso, tenso e nervoso.

A VR substitui a experiência negativa pela positiva na memória dos pequenos, reduzindo o medo da vacinação infantil.

A Medvacinas utiliza a tecnologia da realidade virtual na vacinação infantil e os resultados têm sido surpreendentes. Seu filho tem medo de tomar vacina? Traga-o para cá e entenda como a tecnologia pode ajudar a mudar esse quadro.

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACOMPANHE

Av. Onze de Agosto, 1818, Vila Embaré
Valinhos/SP - CEP 13.271-210
(19) 3327-5554

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:
08:00 às 18:00
Sábado:
08:00 - 12:00

Desenvolvido por Semeia Propaganda