Primeiro brinco

Quando posso colocar brinco no meu bebê?
Não há uma recomendação específica por idade, entretanto, é sempre bom que seja feito a partir de 15 dias de vida pelo menos, com um tamanho de lóbulo da orelha suficiente para um procedimento adequado, além de muitos pediatras e famílias preferirem fazer o procedimento após as primeiras vacinas….

Quem pode realizar o procedimento?
O procedimento deve ser feito por profissional habilitado e autorizado (médicos, enfermeiros e farmacêuticos…) com todas as recomendações e precauções de segurança e higiene.

Qual deve ser o método mais recomendado e seguro?
As pistolas descartáveis são as recomendadas, porque não há manipulação do brinco. Elas perfuram o lóbulo e já colocam o brinco. É importante se atentar na hora da escolha do material do brinco. Devem ser preferencialmente de aço inox cirúrgico, esterilizado, antialérgico, com hastes finas próprias para bebês.

Quais os cuidados após a colocação do brinco?
Higiene diária com álcool a 70%, girando o brinco e aplicando o álcool. Observar vermelhidão ou secreção local e em caso positivo, procurar assistência médica para orientações.
A troca do brinco deve ocorrer após 6 semanas no mínimo, e escolher preferencialmente um brinco de aço ou ouro, a fim de evitar irritações ou inflamações.

ACOMPANHE

Av. Onze de Agosto, 1818, Vila Embaré
Valinhos/SP - CEP 13.271-210
(19) 3327-5554

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:
08:00 as 18:00
Sábado:
08:00 - 12:00

Desenvolvido por Semeia Propaganda