ANVISA aprova mudanças no esquema da vacina contra a Meningite B

O laboratório produtor da vacina Meningococo B (GSK), vacina contra a meningite B – um dos subtipos da meningite meningocócica, causada por uma bactéria – solicitou à ANVISA alterações na bula do medicamento. As mudanças aprovadas, segmentadas por idade, são:

Crianças de 0 a 1 ano

Para este grupo o esquema vacinal recomendado deixa de ser o de 3 doses e 1 reforço e passa a ser a de 2 doses (com intervalo de 2 meses entre elas) e mais uma dose de reforço, entre 12 e 15 meses de idade da criança.

A redução da necessidade de 3 doses nos esquemas de vacinação de crianças a partir dos 3 meses é uma notícia boa, esperada pela comunidade médica.

Crianças de 1 a 2 anos

Para crianças de 12 a 23 meses fica estabelecido o esquema vacinal de duas doses, com dois meses de intervalo entre elas e um reforço após período de 1 a 2 anos desde a primeira vacinação.

A alteração acrescentou um reforço neste esquema vacinal, que visa cumprir exigências regulatórias de adequação da bula para que esta acompanhe a recomendação a nível mundial. Assim sendo, agora a bula brasileira segue as recomendações da EMEA (agência regulatória europeia), bem como de outros países da América Latina (a Argentina, por exemplo).

Dos 2 aos 50 anos

Pessoas de 2 a 50 anos devem tomar duas doses da vacina, com intervalo mínimo de um mês entre elas, não sendo estabelecida a necessidade de reforço das doses.

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACOMPANHE

Av. Onze de Agosto, 1818, Vila Embaré
Valinhos/SP - CEP 13.271-210
(19) 3327-5554

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:
08:00 às 18:00
Sábado:
08:00 - 12:00

Desenvolvido por Semeia Propaganda