HPV: Mulheres acima de 50 anos estão no grupo de risco

Embora muitos não saibam, a doença sexualmente transmissível que mais atinge pessoas no mundo é o papiloma vírus humano (HPV). Segundo a Organização Mundial da Saúde uma em cada dez pessoas está infectada pelo vírus, num cenário mundial onde 500 mil novos casos de câncer cervical são identificados anualmente (doença associada ao HPV).

O Brasil está na linha vermelha desta batalha contra o vírus, uma vez que 70% desses casos são advindos de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento. A nível nacional, as mulheres acima de 50 anos são o grupo ao qual devemos ficar mais atentos, pois estão mais propícias a serem portadoras do vírus.

A população masculina, por sua vez, é a principal responsável pela transmissão do HPV, que ocorre durante o ato sexual (pois o vírus é mais facilmente transmitido do homem para a mulher do que da mulher para o homem).

Prevenção

Em todo o país, menos de 15% da população feminina se previne, de alguma forma, contra o câncer de colo de útero, que pode ser causado pelo HPV.

A vacinação, como já citamos anteriormente, é o melhor método de combate a doenças infecciosas como a causada pela papiloma vírus humano. A vacina bivalente, agente imunizador contra o HPV, pode ser administrada à meninas e mulheres a partir de 9 anos. Já a quadrivalente também pode ser aplicada em homens de 9 a 26 anos. Saiba mais sobre nossas vacinas clicando aqui.

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACOMPANHE

Av. Onze de Agosto, 1818, Vila Embaré
Valinhos/SP - CEP 13.271-210
(19) 3327-5554

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:
08:00 as 12:00 - 13:00 as 18:00
Sábado:
08:00 - 12:00

Desenvolvido por Semeia Propaganda