Adultos também precisam tomar vacinas

Não são só os bebês e as crianças que precisam se imunizar. Adultos também precisam atualizar sua caderneta de vacinação, sabia? Quem está com as vacinas desatualizadas coloca em risco a própria vida e a de outros, uma vez que passa a ser um possível transmissor de doenças. Você sabe quais vacinas precisa tomar para garantir imunidade contra as principais enfermidades? Dê uma olhada:

 

Hepatite B

A hepatite B é a irritação e inchaço (inflamação) do fígado devido à infecção pelo vírus da hepatite B (HBV) e acomete 350 e 500 milhões de pessoas em todo o mundo. Quem não tomou durante a infância ou nunca teve a doença, precisa de três doses na fase adulta: a segunda dose deve ser administrada um mês após a primeira e a terceira dose deve ser injetada seis meses após a segunda.

Como a infecção pode ser transmitida pelo contato com fluidos corporais (sangue, sêmen, fluidos vaginais e outros) a imunização é de extrema importância.

Tríplice viral (SRC)

A Tríplice viral protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola e é administrada em uma única dose, mas atenção: todo indivíduo dever ter tomado duas doses na vida, com intervalo mínimo de um mês, aplicadas a partir dos 12 meses de idade, caso contrário ainda não será considerado realmente imunizado.

Até mesmo quem já contraiu alguma das doenças, ao contrário da crendice popular, deve receber as vacinas.

Dupla adulto (dt)

Essa vacina é administrada contra difteria e tétano. A primeira, menos conhecida, é uma doença bacteriana aguda, cujas lesões características são membranas branco-acinzentadas aderentes, circundadas por processo inflamatório que invade as estruturas vizinhas, localizadas mais frequentemente nas amígdalas, laringe e nariz.

Já o tétano é caracterizado por infecção aguda e grave, causada pela toxina do bacilo que entra no organismo através de ferimentos ou lesões.

Todos devem receber pelo menos uma dose a cada dez anos para garantir imunidade contra essas doenças.

Febre amarela

Indivíduos adultos também precisam ser vacinados periodicamente contra a Febre Amarela (uma vez a cada dez anos). Entretanto, ela só é indicada para aqueles que moram ou viajam para lugares de alto risco da doença.

Além das vacinas citadas acima, também é válido lembrar sobre a importância da vacinação periódica contra a gripe, especialmente para aqueles que têm mais de 60 anos. Esse grupo, inclusive, deve também tomar a vacina antipneumocócica (sobre a qual falamos aqui).

Saiba como podemos te ajudar a garantir a sua saúde e de toda a sua família clicando aqui.

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACOMPANHE

Av. Onze de Agosto, 1818, Vila Embaré
Valinhos/SP - CEP 13.271-210
(19) 3327-5554

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta:
08:00 as 12:00 - 13:00 as 18:00
Sábado:
08:00 - 12:00

Desenvolvido por Semeia Propaganda